sexta-feira, 14 de março de 2014

CONVITE
























104 anos da presença salesiana em Sergipe, um sonho, uma palavra, uma história.

Um sonho: a primeira expedição missionária dos padres salesianos que partiram para América em 1875 foi a realização de um dos sonhos de Dom Bosco. Sua imaginação aguçada e empreendedora, a qual manifestava em seus sonhos é a prova que “sonho que se sonha só é só um sonho, mas sonho que se sonha junto é realidade”. Foi esse sonho que nos trouxe ao Estado de Sergipe em 1902, afim de que pudéssemos fazer germinar o coração apaixonado de Dom Bosco pela salvação dos jovens. Escrevia Dom Bosco: “Façam o que puderem: Deus fará o que nós não pudemos fazer; mostrem que são pobres e ricos da presença de Deus”.

Uma palavra: Salesiano. Sua longevidade é prova de que a sociedade sergipana acredita no sistema preventivo Dom Bosco, que tem como princípio fundamental: “formar bons cristãos e honestos cidadãos”. Esse sistema se mostra a cada dia mais atual, em que o tempo e o espaço deixam de ser concretos e absolutos para serem líquidos e relativos.

Uma história: capaz de aliar tradição e modernidade. O alicerce firme e robusto onde foram alavancadas as suas paredes nesses 104 anos que comemoramos, expressam a solidez da sua proposta educativa pastoral, que busca evangelizar educando e educar evangelizando, segundo a pedagogia de Dom Bosco. É esse o motivo que nos impulsiona a reavivar o coração de toda família salesiana sergipana, a cultivarem e viverem com a mesma intensidade o ardor apostólico e carismático do jeito de ser salesiano. Que Nossa Senhora Auxiliadora dos Cristãos, padroeira da nossa escola, nos auxilie cada dia a sermos verdadeiros educadores, comprometidos com a formação integral das nossas crianças e dos nossos jovens.

Um abraço fraterno e cordial a todos!


P. Paulo Henrique da Silva
Diretor

Nenhum comentário:

Postar um comentário