terça-feira, 30 de maio de 2017

Ex-alunos retornam a nossa casa como universitários

Constantemente, ex-alunos retornam ao nosso colégio para aplicar trabalhos acadêmicos de seus respectivos cursos universitários, são os casos de Paloma Ferreira (que cursa Nutrição) e Sávio Mendonça (que cursa Educação Física).
A atividade que Paloma aplicou teve como tema a Aceitação de Cardápio Saudável por crianças e adolescentes em uma Associação (Oratório de Dom Bosco), ambientado no Salesiano Aracaju. O objetivo foi propor um conhecimento sobre a alimentação saudável, a troca do cardápio não-saudável para o saudável e avaliação da aceitação de acordo com o Índice Resto Ingesta e o Questionário de satisfação. Como ex-aluna, ela contou sua experiência: “Voltar ao lugar que eu sempre considerei minha segunda casa foi uma experiência inesquecível onde eu pude mostrar meu conhecimento e por em prática o meu aprendizado da universidade.”.

A atividade aplicada por Sávio teve mais ligação com o Professor de Educação Física, Bruno Nascimento, onde o objetivo foi fazer ambientação do funcionamento de uma aula, a identificação de possíveis problemas e sugestões de soluções. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário