segunda-feira, 24 de julho de 2017

Alunos do Salesiano Aracaju são destaque em Olimpíada de Química


No dia 22 de julho aconteceu a 2ª fase da OSEQUIM (Olimpíada Sergipana de Química) na UFS (Universidade Federal de Sergipe). Como tradição, um bom número de alunos foi classificado para esta fase, sob orientação do Professor de Química, Afram Domingos. No total foram 72 alunos que participaram e estão concorrendo à ONNeQ (Olimpíada Norte/ Nordeste de Química).
Em 2016 fomos representados na ONNeQ pelo aluno David Henrique, na época na 2ª série do Ensino Médio. David conta sobre a experiência: “na minha opinião, é fundamental que todo aluno participe de alguma olimpíada científica, porque ela vai aprimorar o seu conhecimento na determinada matéria, desenvolvimento e até agilidade na prova do ENEM. Ao conhecer as diversas olimpíadas que existem, me interessei em participar de uma, foi quando o professor Afram nos incentivou a participar e eu vi a oportunidade de, além de orgulhar a ele, mostrar pra mim mesmo que eu era capaz. Me inspiro no meu irmão que participou diversas vezes de olimpíadas que ajudaram bastante no desenvolvimento dele.”

O Colégio Salesiano Aracaju agradece e parabeniza a dedicação e empenho dos alunos e do Professor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário