LER, VER E OUVIR - Para Ler - Um Conto Chinês
É um filme argentino dirigido por Sebastián Borensztein que conta a história de Roberto, um homem solitário e mau humorado; ele é dono de uma loja de ferragens passa o dia contando parafusos. Roberto é uma pessoa extremamente metódica, vive trancado em sua loja e evita ao máximo contato com outras pessoas, a única diversão que possui é colecionar notícias de acontecimentos bizarros em jornais. Entretanto, sua vida muda de repente quando o jovem chinês Jun cai, literalmente, na vida do argentino.
A vida os dois se cruzam quando Roberto está no parque em mais um dia normal, até ver Jun ser jogado de um táxi. O rapaz vai até o argentino para pedir ajuda, mas são impossibilitados de se comunicar, já que Jun não sabe espanhol e nem Roberto chinês. Vendo a situação de Jun, Roberto se prontifica ajudá-lo a encontrar um tio, o único parente vivo que o jovem possui e o hospeda em sua casa. A chegada do rapaz na vida de Roberto é um divisor de águas, já que para uma pessoa sistemática em que os dias eram exatamente iguais, a vinda de um estrangeiro transforma completamente sua rotina.
O longa é uma comédia sobre como coisas inusitadas podem acontecer em nossas vidas, o que é bem mostrado no início do filme quando um casal chinês está em um barco num passeio romântico quando de repente, uma vaca cai do céu – por incrível que pareça, é um fato verídico e aconteceu na Rússia em 1997.
Temas abordados: convivência, desafios do imigrante em terras desconhecidas, relações humanas.
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 ANOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário