segunda-feira, 1 de outubro de 2018

LER, VER E OUVIR Para ver – ''Canais do Youtube que podem contribuir com os estudos".

Para ver –  ''Canais do Youtube que podem contribuir com os estudos".

Com diversos canais que vem crescendo cada vez mais, o Youtube se transformou em uma poderosa ferramenta de comunicação. Através dele, podemos ter acesso aos mais diferentes assuntos de uma forma rápida e fácil. Estudar em casa pode não ser uma tarefa fácil, por isso separamos três canais que vão facilitar seus estudos.

1. Canal reVisão: O Canal é feito por profissionais da área da educação que tinham o intuito de oferecer educação gratuita com uma linguagem que se adaptasse aos jovens. O conteúdo apresentado no canal é bastante diversificado e as matérias abordadas são: História Geral, História do Brasil, Ciências da Natureza, Literatura e Artes, Matemática e até mesmo Economia e Política. Os vídeos são de fácil compreensão com imagens para ilustrar os assuntos. O canal reVisão também possui um podcast caso você não possa assistir os vídeos. vale a pena conferir!
Link para o canal: clique aqui
Link para o podcast: Clique aqui
Instagram: @canalrevisao
Facebook: reVisão

2. Redação e Gramática Zica: Criado pela professora Pamella Brandão o canal traz dicas de redação e gramática para o enem, concursos públicos e vestibulares. De uma forma bastante descontraída a professora, carinhosamente chamada de Pamba, tira as dúvidas mais frequentes sobre os assuntos que são cobrados nos vestibulares. A professora também possui um site especializado em gramática com correções de redações e plantão de dúvidas. 
Link para o canal: Clique aqui
Link para o site: Clique aqui
Instagram: @pambrandaoo
Facebook: Redação e Gramática Zica 

3. Manual do Mundo: É um canal voltado para experiências cientificas visando estimular o interesse pela ciência e desmistificar o medo que alguns tem por matérias como física, química e biologia. O canal oferece também oficinas infantis para que desde criança os alunos tenham interesse pela área cientifica. Com vídeos bastante lúdicos, o canal mescla entretenimento e aprendizado.
Link para o canal: Clique aqui
Instagram: @manualdomundo
Facebook: Manual do Mundo

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: A PARTIR DOS 10 ANOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário