Pollyana é uma menininha de onze anos que, ao se torna órfã vai morar com sua tia Paulina, uma mulher fria, carrancuda e que vive apenas para fazer os “deveres” e um deles incluía criar a pequena Poliana. A menina por sua vez, é uma criança encantadora e otimista que sempre tenta ver o lado bom da vida mesmo quando a situação não está favorável. Assim que chega na casa a menina conquista os empregados, criando uma relação de amizade e aos poucos vai mudando o ambiente, mesmo com sua tia tentando contraria-la, seu bom humor contagia a todos.
Todo o otimismo de Poliana está muito ligado a um jogo chamado “ Jogo do Contente” que consiste basicamente em: sempre que você achar que sua vida está ruim, lembre-se das coisas boas que você já possui. Exemplo: Se você não gosta de comer feijão, agradeça por ter a oportunidade de comer todos os dias, pois algumas pessoas não tem.
O livro traz uma mensagem muito bonita: sempre agradecer mesmo nos momentos mais difíceis da vida e tentar enxergar as pequenas coisas que nos trazem felicidade. Estamos tão acostumados a reclamar de tudo que esquecemos de agradecer pelas coisas que já conquistamos.
O livro Poliana está disponível na Plataforma Árvore de Livros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário