terça-feira, 13 de março de 2018

Projeto liderança 2018

Os alunos participam de uma campanha eleitoral

O Projeto Liderança do Colégio Salesiano Nossa Auxiliadora, de Aracaju/SE, tem como objetivo trabalhar trabalha a liderança no meio escolar, fazendo com que os alunos atuem como protagonistas, transformando e participando ativamente na resolução de questões do cotidiano da turma e da sua escola, por meio de intervenções e ações afirmativas, envolvendo toda comunidade educativa.
            Este ano a eleição aconteceu com chapas de líderes e vice-líderes para as turmas do 6º ano do Ensino Fundamental II até a 3ª série do Ensino Médio, e, cada chapa foi responsável por fazer a sua campanha e apresentar as suas propostas, a aluna Beatriz Melo, do 7º ano, já foi líder no ano passado e contou a sua experiência: “Minha experiência como líder tem me feito acreditar na minha capacidade de liderança, pois sempre gostei de interagir, participar de projetos escolares, ajudar e tentar solucionar problemas, tudo isso tem ajudado no meu desenvolvimento como pessoa. Pela segunda vez fui eleita por meus colegas, essa vitória tem me mostrado que além da responsabilidade de representar minha turma, também preciso transmitir bom comportamento e boas atitudes.”.
            A execução do projeto fica por conta do SOE (Serviço de Orientação Educacional) e divide-se em etapas, são elas: apresentação do projeto e regimento, inscrições, orientações quanto às campanhas, campanha com vídeos e apresentações de ideias, eleição com urnas eletrônicas (apoio do Tribunal Regional Eleitoral), resultado e posse. "Pensar educação como processo de formação integral é favorecer para os alunos o desenvolvimento de características como resiliência, empatia, otimismo, boa socialização, organização e participação. Dentro dessa perspectiva, o Projeto Liderança oportuniza ações que trazem o exercício de reflexão e conscientização quanto ao convívio em grupo, a importância das escolhas, atitudes e valores de cooperação na resolução de questões do cotidiano da turma e da escola através do protagonismo juvenil." conta a orientadora educacional, Clécia Souza.
            O Salesiano Aracaju acredita que tal projeto tem influência positiva em nossos alunos e parabeniza os participantes.



Candidatos:

Treinamento para os mesários no TRE:

Eleição de líderes e vice-líderes:



Candidatos eleitos:














Nenhum comentário:

Postar um comentário