terça-feira, 15 de agosto de 2017

Para ler e assistir: 3 filmes infantis que viraram livros

Normalmente, é mais comum relacionar um filme que foi inspirado num livro do que o contrário. Entretanto, os livros inspirados em filmes são tendência e também facilitam muito o hábito de leitura das crianças.
Apresentar um conteúdo que já é familiar às crianças, acaba despertando o interesse e simpatia pelo método, o que pode proporcionar uma participação mais colaborativa dos pequenos. 
Existem vários tipos de livros infantis, como os que possuem adesivos, livros com CD incluso, livros com jogos, livros no estilo maleta para a criança carregar etc.
A seguir, você verá 3 exemplos de filmes que inspiraram livros assim:

1. Meu Malvado Favorito
O bem-sucedido filme de 2010 inspirou o livro O maior vilão do mundo, lançado no mesmo ano. O leitor conhecerá mais detalhes do personagem Gru, como sua casa, seu cachorro Kyle, seu laboratório, Dr. Nefrário, os populares Minions e sua mãe.
Este livro possui uma linguagem bem-humorada e acessível para as crianças, além de abordar temas como relacionamento familiar, infância e poder. Gru é um vilão às avessas, só que, mesmo com sua ganância de ser o maior vilão que existe, ele acaba aprendendo o valor que uma família possui.


2. Procurando Nemo
O livro homônimo conta a mesma história do filme. Nemo era um pequeno peixe-palhaço que vivia na Grande Barreira de Coral com seu pai. Ele queria muito ir para a escola e aprender sobre as fantásticas coisas do oceano, porém acabou se perdendo de seu pai, que faz de tudo para reencontrá-lo.
A Editora Melhoramentos, parceira da Árvore de Livros, lançou uma versão que contém livro e CD em um encarte bem chamativo para as crianças. O CD vai narrando a história enquanto a criança acompanha o que está acontecendo através das páginas.


3. Tartarugas Ninja
A série de livros Colorir & Atividades: Ninja Turtles sobre as famosas tartarugas mutantes (que já ganharam vários filmes, mas que aqui são representadas tal como na série animada da Nickelodeon) traz toda a interação que uma criança gosta e precisa para se desenvolver.
Conta com atividades como:
  • Quebra-cabeças;
  • Jogo da velha;
  • Desafios;
  • Labirintos;
  • Atividades para colorir à vontade;
  • 30 adesivos sobre o tema.
Livros desse tipo estimulam a coordenação motora, a percepção visual e, principalmente, a criatividade dos pequenos.
Contar com livros que apresentam esse tipo de abordagem interativa e familiar fazem com que a atenção da criança seja maior.
Leia para o seu (sua) filho (a)! Assista a estes filmes em família!  Nada melhor do que usar filmes infantis que viraram livros para estimular ainda mais a curiosidade e as capacidades cognitivas das crianças. 


Fonte: Blog Árvore de Livros (Adaptado).


Nenhum comentário:

Postar um comentário